The Auto Channel
The Largest Independent Automotive Research Resource
The Largest Independent Automotive Research Resource
Official Website of the New Car Buyer

Hybrid Fuel Systems Anuncia a 'No School Bus Left Behind Initiative'; 438 Mil Ônibus Escolares a Diesel Receberão a Tecnologia de Conversão Fuel 2 da Hybrid

Redatores de Negócios

TAMPA, Flórida--(BUSINESS WIRE LATIN AMERICA)--11 de janeiro de 2005-- A Hybrid Fuel Systems Inc. ("Hybrid" ou "Companhia") (OTCBB:HYFS) anunciou os detalhes da 'No School Bus Left Behind Initiative(TM)' da Companhia.

De acordo com o website da Internet da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos, 24 milhões de crianças em idade escolar tomam ônibus diariamente. Na média, as crianças passam uma hora e meia por dia em um ônibus escolar e os ônibus escolares viajam 4 bilhões de milhas por ano. Em um documento de 2003 publicado pela EPA e intitulado O Que Você Deve Saber Sobre a Descarga de Diesel e a Marcha Lenta de Ônibus Escolares, "A exposição a descargas de diesel pode causar danos aos pulmões e problemas respiratórios. A descarga de diesel também agrava a asma e alergias existentes e a exposição de longo tempo é considerada como aumento do risco de câncer."

Anteriormente, as únicas soluções propostas para os problemas de descarga de diesel em ônibus escolares eram filtros e coletores. Ambos os itens envolviam dispêndios de capital e não ofereciam oportunidade de compensação além de reduzir parcialmente um ou mais poluentes. Além disso, ambas as técnicas têm problemas para os quais as atuais tecnologias não têm solução. A Hybrid recentemente anunciou os resultados independentes de emissões para a tecnologia de conversão Fuel 2(TM) da Companhia. Estes resultados indicam que um ônibus escolar a diesel retromodificado com um kit de conversão Fuel 2(TM) pode chegar de imediato aos níveis de compatibilização recomendados.

Sob os termos da 'No School Bus Left Behind Initiative(TM)', a Hybrid venderá kits a um preço fixado de US$ 4.500 por kit. A Hybrid comprará os necessários conversores catalíticos e tanques de combustível a preços de volume e repassará as economias para o sistema escolar. Uma vez que o kit esteja instalado, a Hybrid conduzirá, às suas próprias expensas, auditorias de emissão trimestrais para assegurar que os objetivos de redução de emissões sejam alcançados.

Se por qualquer razão ligada ao kit Fuel 2(TM) da Hybrid as emissões de um ônibus particular ficarem inferiores aos níveis aceitáveis, a Hybrid ajustará ou substituirá o kit sem nenhum custo para o sistema escolar. Durante o mês de fevereiro de 2005 a Hybrid iniciará uma conscientização sobre a 'No School Bus Left Behind Initiative(TM)' através de um programa de correio direto direcionado a ônibus escolares nos Estados Unidos continental.

"Esta é muito mais do que uma venda de uma vez só", disse o diretor executivo Mark Clancy. "Nós pretendemos inspecionar os ônibus trimestralmente para assegurar que nossas crianças estão trafegando em um ambiente tão limpo quanto possível. Este programa não terá apenas um efeito considerável e imediato sobre nossas crianças, mas terá um impacto significativo e duradouro sobre a sociedade como um todo. As tendências nas bombas indicam que o gás natural continuará a ser vendido por menos do que o combustível diesel. Um ônibus escolar convertido com nosso kit Fuel 2(TM) pode não apenas esperar uma redução imediata nos poluentes danosos, mas o sistema escolar pode reconhecer economias mensuráveis em custos de transporte. Acreditamos que esta é uma ótima combinação", concluiu o Sr. Clancy.

A Hybrid foi formada em 1996 para comercializar sistemas de retromodificação para a conversão de motores estacionários ou veiculares a diesel para combustíveis não baseados em petróleo como o gás natural. A tecnologia da Companhia está baseada em cinco patentes e uma patente pendente. Para obter informações adicionais, contate o diretor executivo Mark Clancy em 813-979-9222 ou visite o website da Companhia em http://www.hybridfuelsystems.com.

Os investidores devem ser advertidos de que certas declarações contidas neste documento são previsões futuras dentro do significado da Private Securities Litigation Reform Act de 1995 (Act).

As previsões futuras incluem declarações que representam previsões por sua natureza e que dependem ou se referem a eventos ou condições futuras, incluindo palavras como "acredita", "prevê", "pretende", "planeja", "espera" e expressões similares. Além disso, quaisquer declarações relacionadas ao desempenho financeiro futuro (incluindo receitas, lucros ou taxas de crescimento futuros), estratégias ou perspectivas contínuas de negócios, e possíveis ações futuras da Hybrid, desenvolvidas pela administração, também são previsões futuras como definido pela Act. Estas previsões não representam garantia de desempenho futuro.