Tecnologia AMD64 Escolhida pela DaimlerChrysler para Aplicações de Missão Crítica de Computação; Servidor Baseado no Processador AMD Opteron Tabulado para Aplicações de Simulação de Crash de Computador
Repórteres de Negócios e de Alta TecnologiaSUNNYVALE, Calif.--(BUSINESS WIRE LATIN AMERICA)--19 de janeiro de 2004--A AMD anunciou hoje que a DaimlerChrysler AG implementou o novo cluster baseado no processador AMD Opteron(tm) no novo Mercedes-Benz Technology Center (MTC ? Centro de Tecnologia da Mercedes-Benz) na Alemanha. Baseado na tecnologia AMD64, o novo cluster é o segundo baseado em computador da AMD instalado pela DaimlerChrysler nos últimos três anos.
O novo irá utilizar cluster milhares de processadores AMD Opteron e será usado em uma das áreas de teste mais importantes da DaimlerChrysler: a divisão de simulação de crash de computador, onde a performance, a estabilidade e a compatibilidade do software são elementos cruciais.
"O grande sucesso obtido com o nosso cluster anterior baseado no processador AMD na redução do processo de desenvolvimento de produtos e na condução de simulações de computação intensas nos levou a avaliar a nova plataforma com a tecnologia AMD64?, disse o Dr. Johannes Luginsland, gerente de infra-estrutura de IT para simulação de segurança e conforto da DaimlerChrysler. "Após uma profunda análise, chegamos à conclusão que a tecnologia AMD64 é a única solução que pode oferecer a performance necessária para estes aplicativos de missão crítica como a segurança do automóvel e uma migração sem problemas para a tecnologia de 64 bits, mantendo a compatibilidade do software e protegendo o nosso investimento corporativo?.
O novo cluster baseado no processador AMD Opteron da DaimlerChrysler será usado na simulação de crashes de todos os próximos automóveis da Mercedes-Benz e será um dos maiores clusters de alta performance da Linux na indústria automobilística da Alemanha.
"A decisão da DaimlerChrysler de utilizar o processador AMD Opteron no seu novo cluster confirma que a tecnologia AMD64 atende às necessidades das grandes empresas de hoje em dia?, disse Giuliano Meroni, vice-presidente do grupo de Vendas Européias e de Distribuição Mundial da AMD. "Com o processador AMD Opteron, a DaimlerChrysler preserva o seu investimento em softwares sofisticados e personalizados de 32 bits enquanto aumenta a performance em geral, e tem a capacidade de migrar para aplicativos de 64 bits quando dos seus lançamentos?.
A DaimlerChrysler é uma das muitas empresas mundiais que estão adotando servidores baseados na tecnologia AMD64 para suas aplicações e dados de missão crítica.
AMD
A AMD desenha e fabrica microprocessadores, dispositivos de memória Flash e soluções de sistemas com chip para as indústrias de computadores, comunicações e eletrônicos de consumo. A AMD ajuda seus clientes a oferecer soluções padrões voltadas para os clientes para os usuários de tecnologias que vão desde as empresas até às agências governamentais e consumidores individuais. Fundada em 1969, a AMD é uma companhia da Standard & Poor's 500 com operações e fábricas nos EUA, Europa, Japão e Ásia.
AMD na Web
Para mais informações sobre a AMD e seus produtos, acesse a nossa sala de imprensa virtual no www.amd.com/virtualpressroom. Outros press releases podem ser acessados no www.amd.com/pressreleases.
AMD, o logotipo da flecha da AMD, AMD Opteron e suas combinações, são marcas comerciais da Advanced Micro Devices Inc. Outros nomes de produtos e de companhias são para fins de informação somente e podem ser marcas comerciais das suas respectivas companhias.